quarta-feira, 13 de abril de 2011

tosa bebe módulo 01

           Primeiramente,para se fazer a tosa bebe nescessitamos de uma pelagem sem bolos e saudável, com isso podemos levar em consideraçao que a lavagem do pelo deve ser antes da tosa,para um resultado melhor o banho pode ser acompanhado de hidratação. Depois de secar e escovar a pelagem,partimos para a escolha da altura do pelo e dos materiais que vamos utilizar. A tosa bebe em si geralmente é toda na tesoura,mas os pets usam os pentes adaptadores para dar uma agilizada na tosa ganhando tempo com isso.
            Para uma altura mais alta ou volumosa,podemos empregar na tosa o pente adaptador 3/4 com as laminas 10 ou 40, se preferir uma tosa menos volumosa use o adaptador 1/2 com laminas 10 ou 40. A diferença de usar os adaptadores com as laminas 10 ou 40 é minima mais existe.Portanto comece sempre usando a lamina 10 para depois ter a opçáo de fazer a tosa mais baixa.
              A aluna do nosso curso Lucia Helena de Teresópolis, fez comigo a tosa bebe em uma lhasa -apso e vamos mostrar com algumas fotos para ficar melhor entender.

              

                      Na foto acima, tosamos a kett, com adaptador 3/4 e lamina 10, começamos da Escápula e vamos até a cauda, sempre com o adaptador seguindo as setas, puxando os pelos para tráz, mesmo quando descermos para a barriga o sentido será o mesmo. As patas defem ficar peludas para podermos finalizá-las na tesoura assim como a cabeça e a cauda.
                       Repare na foto abaixo, nossa aluna Noelza, da cidade Visconde do Rio Branco passando a máquina da maneira correta justamente no local onde se cometem bastante erros, para não deixar buracos nem falhas usem sempre o adaptador puxando a pelagem para tráz.


                           Na parte frontal, puxamos a pelagem a partir da nuca até o meio das patas, separando a cabeça do corpo.  
Após terminar a parte do corpo no adaptador, vamos para as patas que serão todas feitas com a tesoura.             

                        

                      Finalizando as patas, nos sobra a cabeça. É claro ki na tosa em si do corpo não podemos esquecer detalhes como a tosa higienica, a limpeza das almofadas das patinhas,corte de unhas e limpeza da orelhas.
                      Nesta tosa, decidimos fazer a cabeça com um corte Chanel, onde vc começa com a divisão da cabeça e orelhas usando elástico para prende-las. Então partimos para para arredondar o rostinho.
                                      
                                       
                                            



                                                                        

tosa bebe módulo 01

        Vamos começar a falar aqui no blog,sobre uma tosa que causa muita polemica e dúvidas entre os Tosadores.A famosa tosa bebe...