Para uma altura mais alta ou volumosa,podemos empregar na tosa o pente adaptador 3/4 com as laminas 10 ou 40, se preferir uma tosa menos volumosa use o adaptador 1/2 com laminas 10 ou 40. A diferença de usar os adaptadores com as laminas 10 ou 40 é minima mais existe.Portanto comece sempre usando a lamina 10 para depois ter a opçáo de fazer a tosa mais baixa.
A aluna do nosso curso Lucia Helena de Teresópolis, fez comigo a tosa bebe em uma lhasa -apso e vamos mostrar com algumas fotos para ficar melhor entender.
Na foto acima, tosamos a kett, com adaptador 3/4 e lamina 10, começamos da Escápula e vamos até a cauda, sempre com o adaptador seguindo as setas, puxando os pelos para tráz, mesmo quando descermos para a barriga o sentido será o mesmo. As patas defem ficar peludas para podermos finalizá-las na tesoura assim como a cabeça e a cauda.
Repare na foto abaixo, nossa aluna Noelza, da cidade Visconde do Rio Branco passando a máquina da maneira correta justamente no local onde se cometem bastante erros, para não deixar buracos nem falhas usem sempre o adaptador puxando a pelagem para tráz.
Na parte frontal, puxamos a pelagem a partir da nuca até o meio das patas, separando a cabeça do corpo.
Após terminar a parte do corpo no adaptador, vamos para as patas que serão todas feitas com a tesoura.
Nesta tosa, decidimos fazer a cabeça com um corte Chanel, onde vc começa com a divisão da cabeça e orelhas usando elástico para prende-las. Então partimos para para arredondar o rostinho.