terça-feira, 8 de maio de 2012

Cuidados na hora de escolher o seu curso de banho e tosa


      Hoje em dia é muito comum encontrarmos anúncios de cursos de banho e tosa; São tantas ofertas que podemos nos confundir, sobre qual o melhor e mais indicado.
      As opções vão desde cursos online, passando por DVDs e chegando aos que realmente interessa os cursos práticos presencias.
      A princípio devemos nos questionar sobre a motivação de concluir esse curso. Geralmente o aluno tem o interesse em se tornar um profissional do setor ou mesmo em abrir o seu próprio negócio, e justamente nesses casos devemos redobrar os cuidados na escolha, afinal será a sua formação para o seu futuro e o que você poderá ter e até onde poderá chegar depende muito desta escolha.

Primeiramente devemos ter em mente que o curso de banho e tosa é um curso profissionalizante, portanto não acredite em milagres, em cursos rápidos do tipo "aprenda tudo em uma semana" ou "seu certificado em quinze dias"; Porque você pode se dar mal e acabar pagando por um curso insuficiente para lhe tornar um profissional.
      O Curso de Banho e Tosa tem que oferecer ao aluno uma carga horária que lhe permita praticar com cautela vários tipos de banho e tosas em diversos tipos de raças, e ter a oportunidade de refazê-las várias vezes para que com a prática se profissionalize mais e se torne mais confiante no que se propõe a fazer.
      Outro fator importante a ser observado na escolha é a grade de matérias oferecidas pelo curso, ela tem que ser a mais completa possível, lembre-se que se trata de um curso PROFISSIONALIZANTE.
       Em relação ao ensino oferecido é imprescindível sabermos sobre os instrutores do curso, sua formação e se possível informações de ex-alunos do curso e até mesmo do mercado de trabalho. Mas cuidado, nem sempre um profissional que exerce sua profissão com qualidade, ou seja que tose bem, garante que seja um bom professor, ensinar é uma dádiva e nem todos tem esse dom, por isso a necessidade de obter referências com ex alunos ja que eles vivenciaram as aulas e puderam formar a sua opinião sobre os instrutores e o curso em si.
        O curso tem que oferecer ao aluno, apostila, certificado, histórico do curso e lista de presença "o que garante a permanência do aluno nas aulas". Além de avaliações para assim verificar se aluno esta  apto para a conclusão do curso. 
         Tantos cuidados valem á pena, afinal estamos falando do seu futuro!!!
                                                                                    Marcos Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário