domingo, 27 de maio de 2012

Examinando o animal na frente do cliente

      Uma das situações mais comuns em salões de banho e tosa, acontece quando o profissional se compromete a fazer um tipo de serviço e quando pega o animal para dar inicio se depara com bolos, dermatites, pulgas e até mesmo tosas foras do padrão e com erros grotescos.
      Tudo isso, na maioria das vezes, impossibilita o resultado esperado pelo cliente e pelo profissional deixando ambos insatisfeitos. A maneira mais correta para evitar essas situações é sempre informar ao cliente do estado em que o animal se encontra, de preferência fazendo uma observação do estado geral do animal na presença do cliente, permitindo assim que ele acompanhe os possíveis problemas.
        Não é sempre que o cliente esta ciente que o seu animal esta com algum tipo dos problemas citados acima e você como profissional precisa fazer essa avaliação e se necessário chamar um veterinário para junto com você traçar com o cliente o melhor caminho a seguir.
         Podemos observar que dentro os principais problemas encontrados e com grande prejuízo á pelagem são os nós que poderão estar presente, que mesmo após sua retirada pode deixar a pelagem rala, com falhas etc. Isso sem falar em Otites, Unhas, dermatites e parasitas que também são campeões em reclamações tanto de proprietários quanto de profissionais do setor.
        Lembre-se sempre que o diálogo com o cliente e o conhecimento personalizado sobre cada animal que você se dispõe a cuidar nos permite quase sempre uma fidelização do cliente que se sente satisfeito e uma satisfação nossa como profissionais.
                                                                                            Marcos Ribeiro.

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